Warning: file_get_contents(http://api.bit.ly/shorten?version=2.0.1&longUrl=https%3A%2F%2Fwww.barretotkd.com.br%2Fblog%2Fcomo-funciona-a-formacao-no-tatame&login=wwdesign&apiKey=R_b30afb9c2046438b46b67f762c8e904c&format=json): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 410 Gone in /home/barretotkd/www/bitly.php on line 10
Como Funciona a Formação no Tatame - Barreto Taekwondo | Blog

Como Funciona a Formação no Tatame

Como Funciona a Formação no Tatame

A formação sempre inicia pela primeira fila, da direita para a esquerda, do mais graduado ao menos graduado, no sentido do espelho para a porta de entrada.

Também é levado em conta o Dobok: completo > incompleto > sem dobok.

Ao completar a primeira fila, a formação continua na segunda fila também da direita para a esquerda e sucessivamente.

Conforme a legenda da ilustração temos:

1. Ordem de Colarinho. Inicia-se a formação pelos Colarinhos Preto, Vermelho e Preto, e Vermelho. Caso tenha Colarinhos iguais, a ordem passa a ser por Dan.

2. Ordem de Dan. Depois dos Colarinhos, a ordem é por Dan, do maior para o menor.

3. Faixas Coloridas. Segue a mesma lógica que os Dan, do mais graduado (vermelha e preta) ao menos graduado (branca).

4. Independente da sua graduação, forma-se uma “segunda formação” do mais graduado para o menos graduado que estão somente sem a parte de cima do Dobok (de calça e faixa).

5 . Independente da sua graduação, forma-se uma “terceira formação” do mais graduado para o menos graduado que estão somente de faixa.

6. Formação com alunos sem Dobok, novos alunos, alunos graduados que estão sem Dobok, sem ordem de graduação.

7. Independente da sua graduação ou Colarinho, ao chegar atrasado já com a formação realizada, ocupe sempre a última posição da formação.

Comentários

Topo